lobo888 -Uma foto de um drone aéreo mostra uma vista da Ilha Guangyang no sudoeste da China, em Chongqing, em

China apostlobo888 -a na criação de região

Foto de um drone aéreo mostra uma visão da Ilha Guangyang,çãoderegiã<strong>lobo888 -</strong> no sudoeste da China, em Chongqing, 16 de março de 2024. A Ilha Guangyang, a maior ilha verde no curso superior do Rio Yangtze, foi transformada em uma sala de aula de restauração e proteção ecológica para ecoturistas e crianças em idade escolar. O ecossistema e a biodiversidade locais já foram seriamente ameaçados devido a projetos imobiliários na área. No entanto, o governo local interrompeu projetos prejudiciais desse tipo em 2017, iniciando a restauração do meio ambiente na ilha. (Xinhua/Wang Quanchao)

Uma foto de um drone aéreo mostra uma vista da Ilha Guangyang no sudoeste da China, em Chongqing, em 16 de março de 2024. A Ilha Guangyang, a maior ilha verde no curso superior do Rio Yangtze, foi transformada em uma restauração ecológica e sala de aula de proteção para ecoturistas e crianças em idade escolar. O ecossistema local e a biodiversidade já foram seriamente ameaçados devido a projetos imobiliários na área. No entanto, o governo local interrompeu projetos prejudiciais desse tipo em 2017, iniciando a restauração do meio ambiente na ilha. (Xinhua/Wang Quanchao)


Recentemente, a China lançou diretrizes para construir um sistema de gerenciamento ambiental específico para regiões até 2025. Este sistema estabelece metas ambientais abrangentes para diferentes regiões a serem cumpridas, ao mesmo tempo em que também permite flexibilidade na implementação de medidas adaptadas às condições locais. Especialistas acreditam que esta mudança significa uma mudança em direção a uma abordagem mais diferenciada e sofisticada da gestão ambiental na China.

As diretrizes foram emitidas conjuntamente pelos gabinetes gerais do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado, informou a Agência de Notícias Xinhua neste domingo.

É importante adotar uma abordagem específica para a região para gestão ambiental e para impor linhas vermelhas para a proteção dos ecossistemas, a qualidade do meio ambiente e a utilização racional dos recursos, de acordo com as diretrizes.

Até 2025, o sistema de gestão ambiental específico para a região deve ser estabelecido e o sistema estará completo e funcionando eficientemente até 2035, observaram as diretrizes.

As diretrizes incluem 18 políticas detalhadas que abrangem seis aspectos, incluindo facilitar o desenvolvimento de alta qualidade, garantir a proteção de alto nível do meio ambiente ecológico e fortalecer a supervisão e avaliação.

As diretrizes pedem às regiões que criem seus próprios planos de proteção ambiental, com base no princípio de aderir ao guia nacional e obedecer à coordenação do nível provincial. 

Os sistemas anteriores de gestão do meio ambiente ecológico eram relativamente extensos, com uma abordagem única que não levava em consideração as diferenças nos estágios de desenvolvimento e a natureza dos problemas na China, disse Li Wei, professor da Escola de Meio Ambiente da Universidade Normal de Pequim, ao Global Times nesta segunda-feira. Li participou da elaboração do sistema de gestão ambiental específico para a região. 

Por exemplo, o sistema diz que sob as linhas vermelhas listadas para a proteção dos ecossistemas, áreas com alta pressão para melhorar a qualidade do meio ambiente ecológico, bem como alta intensidade de consumo de recursos e energia, devem identificar as áreas onde o desenvolvimento conflita com a proteção e determinar o controle chave do meio ambiente ecológico.

Li disse que o novo sistema alcança precisão na gestão do meio ambiente ecológico através das diferenças nas várias regiões. E ao contrário dos sistemas anteriores de proteção ambiental, que se concentram apenas em determinada área, o novo sistema também consegue integrar elementos como água, ar, solo e ecologia, bem como recursos e meio ambiente, de forma coordenada. 

O novo sistema também destaca a integração e a inovação de novas tecnologias, inteligência artificial na proteção ambiental. Ele pede a melhoria dos serviços governamentais online e das funções de tomada de decisão inteligente, além de aumentar a eficiência do serviço.

Em janeiro, o Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado emitiram diretrizes para promover abrangentemente o desenvolvimento de uma "China Linda".

Este desenvolvimento deve ser priorizado na construção de um país forte e no processo de realização do rejuvenescimento nacional, de acordo com as diretrizes.

Até 2027, a China terá visto uma diminuição contínua na descarga total dos principais poluentes e melhorado a qualidade de seu meio ambiente ecológico.

Até 2035, métodos verdes de produção e modos de vida terão sido amplamente desenvolvidos, as emissões de carbono terão atingido o pico e estarão em declínio constante, e o meio ambiente ecológico do país terá melhorado fundamentalmente.




ARTIGOS RELACIONADOSEspecialistas refutam a publicidade ocidental de 'onda rosa prejudicando o ambiente de negócios chinês' em meio ao desafio de relações públicas da Nongfu Spring

Depois que a gigante chinesa de água mineral Nongfu Spring e seu fundador e CEO Zhong Shanshan ...

Da ameaça ao progresso: restauração do ambiente na Ilha Guangyang no Sudoeste da ChinaChina emite diretrizes em gestão ambiental regional

A China lançou diretrizes sobre uma abordagem mais regional à gestão ambiental.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap